Seja Bem Vindo!

Boas Vindas a todos os Pais que visitam nosso Blog, aqui você pode acompanhar um pouco das atividades dos alunos (as) , dar sugestões , fazer criticas construtivas! Fiquem a vontade!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

" A passagem pela Educação Infantil"

♥ Professora / Tia alvo de todo amor dos pequenos 

A tia ou professora é  referência na vida dos pequenos na Educação Infantil, fase em que o amor é fundamental para o envolvimento da criança com a escola!
A criança chega na escola insegura, carente, afinal é um ambiente diferente, então buscará na professora a satisfação , o carinho , a amizade.


A professora/tia "substituirá" a mãe , pelo menos no período que a mesma permanecer na escola, a criança se apegará a "tia" , por isso crie uma aula divertida, que aprendam brincando , sempre descontraída, ensinando com o amor é o lema! 
Conquiste a criança, claro que o aluno tem que se adequar as regras da escola, ter disciplina, mas o foco é a afetividade entre professor aluno , que deve ser fundamental, pois é como uma FERRAMENTA para o processo de aprendizagem.


A criança buscará uma aproximação até mesmo física , um abraço, um cafuné, a mesma é pouco autônoma, precisa do adulto, do professor sempre auxiliando, e como o tempo aprenderá ser mais independente. 


Que Deus abençõe nossos pequenos, que possamos construir um vínculo de amizade e de amor com nossos "filhos", até mesmo porque alguns alunos passam mais tempo na escola do que com os pais que precisam trabalhar! 
Tudo que é feito com AMOR é bem feito! 


Autora : Professora Ligia Correia Costa Ribeiro 
Pedagoga/ Professora de Educação Infantil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos! deixem seus comentários e sugestões, se desejarem criticas construtivas!