Seja Bem Vindo!

Boas Vindas a todos os Pais que visitam nosso Blog, aqui você pode acompanhar um pouco das atividades dos alunos (as) , dar sugestões , fazer criticas construtivas! Fiquem a vontade!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

" Trabalhando com as Cores"


" O MUNDO DAS CORES"
É muito importante que a criança conheça o ambiente que vive , e as cores estão presentes em todos os ambientes e em todos os momentos! Portanto o projeto "O mundo das Cores" tem como finalidade desenvolver essa habilidade, de identificação das Cores. Nessa fase  é importante propiciar à criança a visualização , exploração , contato  e manuseio  de diversos objetos que compõem  o universo das cores. 

"Perfil do Grupo"
Todas as fases (02 à 04 anos), participativas e curiosas em contínuo processo de desenvolvimento e descobrimento do seu mundo.

ATIVIDADE: 
 Sondagem :  No primeiro momento as crianças estavam brincando na piscina de bolinha, aproveitamos o espaço do parque e realizamos uma roda de conversa para que todas interagissem e conversassem sobre as cores, para apresentar as cores utilizamos as bolinhas da piscina, a cor que está sendo trabalhada durante essa semana é a cor amarela, então destacamos o que é amarelo? O sol , o caramujo (brinquedo da escola) , a Pera, a banana.
Em seguida : Cada criança deveria ir a piscina e pegar a bolinha amarela, e todas tiveram um ótimo desempenho!
Na sala de aula : As crianças coloriram uma banana e uma pera, para que fixissassem a cor amarela. 



Por fim , foi distribuído as crianças brinquedos de montar (Lego) , somente da cor amarela! E durante todo o dia , tudo que era amarelo era destacado para que as crianças observasse e guardasse a cor.
Senhores Pais deixem comentários ou sugestões! Estimulem seus filhos em casa a identificar as cores!
Na próxima publicação postamos fotos dos seus pequenos para que possam ver como estão se saindo!!!
Amanhã TERÇA-FEIRA Fantoches na Ar Little - Vamos publicar as fotos aqui! Fiquem atentos
Tchau! Tchau!
Pedagogas/ Prôs:  Ligia e Quedma


Deus abençõe todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos! deixem seus comentários e sugestões, se desejarem criticas construtivas!